Tecnologia do Blogger.

domingo, 9 de março de 2014

Tutorial: Como Formatar o Tablet-PC da Forma Correta Restaurando aos Padrões de Fabrica.

Tutorial: Como Formatar o Tablet-PC da Forma Correta Restaurando aos Padrões de Fabrica.


OBS: A restauração do Tablet-PC do governo, funciona apenas nos tablet que nunca foram formatados...  Pois quem formatou o tablet apagou a imagens de restauração. 

 Restaurando seu Tablet PC do governo aos Padrões de Fabrica  

Em que caso vocês devem utilizar a recuperação do sistema ou seja formatar o Tablet-PC ?   

Só Devemos utilizar a recuperação do sistema operacional quando percebemos problemas no funcionamento do sistema: lento e travando com muita frequência, arquivos ou programas do conteúdo educacional deletados ou corrompidos, virus, etc.
ou se possivelmente  o dispositivo de segurança ( Theft Deterrent) tenha sido removido, Neste casso terá que ser realizado o procedimento de recuperação do  sistema operacional e original.

 ATENÇÃO: Se por acaso você não conseguir fazer o cadastro, provavelmente alguém já cadastrou pra você, então tente lembrar a quem você forneceu ID de Hardware e peça o nome de usuário e a senha  ou você pode enviar um E-mail para secretaria da educação de pernambuco através do E-mail: alunoconectado@educacao.pe.gov.br e enviar os seguintes dados: número do boot tick do tablet, tombamento do tablet, nome do aluno e da escola que estuda, e explique sua situação. 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

33 comentários:

  1. Parabéns pelo tutorial Fernanda, mas, me tira uma dúvida. O tablet positivo de minha filha está apresentando problemas na inicialização. As vezes não liga, as vezes liga e as vezes quando ele esta ligado, aparece uma tela azul reportando erro. Nesse caso devo formatar o tablet? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No seu caso o tablet estar problemas no funcionamento do sistema então é aconselhado que você formate sim... (obs: usando o método deste tutorial).

      Excluir
    2. Meu tablete bloqueou o quê devo fazer me dá uma solução por favor Fernanda

      Excluir
    3. Boa noite

      O meu PC do governo ele pede tipo uma confirmação do ADM para poder formatar...o q eu faço?
      Obs: já peguei de terceiros.

      Excluir
  2. Tem como fazer esse mesmo processo no tablet pc da CCE? Você poderia fazer um tutorial ensinando por favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente não tem como fazer este procedimento no tablet da CCE só mente o dá POSITIVO poque o tablet da positivo veio com estar função de fabrica ao contrario ao tablet da cce....

      Excluir
    2. Oi Fernanda estou precisando muito da sua ajuda meu tablet positivo conecta o wi-fi mais quando vou mexer não pega o que eu faço ?

      Excluir
  3. Olá Fernanda. Obrigado por me responder, mas, o tablet agora não liga mais, apenas ficam acesas um led que fica no botão power e outro que indica a carga da bateria. Um amigo comentou que pode ser a placa mãe, vc concorda? Como devo proceder? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que pode ser mal contado nos da memoria RAM e pode ser resolvido facilmente é só passar a borracha, caso você se achar habito a fazer taal tarefa faça você mesmo mais lembre-se para fazer tal procedimento você deve ter bastante cuidado para não queimar outros componentes do tablet .... Contudo o melhor a se fazer é levar a um técnico de informática...

      Excluir
    2. Olá Fernanda. Obrigado pela dica, mas, o tablet ainda encontra-se na garantia. Vou entrar em contato com a POSITIVO ou SECRETARIA DE EDUCAÇÃO. Depois te dou o retorno. Abraços.

      Excluir
    3. Olá Fernanda. Só ontem, dia 23 de Maio peguei o tablet. O problema era a placa mãe e como estava na garantia a POSITIVO substituiu a peça. Ele esta OK, mas, agora esta com problemas na internet. Você poderia me dizer como faço para sanar esse problema? Obrigado.

      Excluir
  4. Bom dia Fernanda, você teria uma imagem do sistema operacional do pc tablet ? ( tipo Ghost ) ?
    patrickataide.ti@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Ola! Primeiramente gostaria de dizer que gostei muito do seu tutorial. Queria saber se eh possivel fazer tudo isso que voce fez no video em um tablet que ja foi formatado.
    Obrigada desde ja pela atençao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente esse método só será possível, em Tablet-PC que ainda não foram formatado...

      Excluir
  6. oi fernanda o meu positivo ele ta com o linux educasinal e eu quero tira para pode estala o window 7 como fasso

    ResponderExcluir
  7. nao tou conseguindo baixar os drivers necessarios, encontrei o site de dowload mais quando tento baixar sou direcionado a um link onde pede pra cadastrar o celular, eu faço isso mais quando clico em dowload ele repete tudo de nove, como faço para baixar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conseguiu formatar? Cara me dá uma luz... por favor eu tenho um positivo mobo 5950 do ano 2014. Formatei mas voltou com todos os programas do governo de novo. Tem como formatar como se ele tivesse saído da loja? Com o windows limpo e tal?

      Excluir
    2. Conseguiu formatar? Cara me dá uma luz... por favor eu tenho um positivo mobo 5950 do ano 2014. Formatei mas voltou com todos os programas do governo de novo. Tem como formatar como se ele tivesse saído da loja? Com o windows limpo e tal?

      Excluir
  8. Olá Queria Saber Se é Possível Você Disponibilizar As Teclas "FN" Dos Tablets POSITIVO MOBO 5950 2014 Pois Não Acho Em Lugar Nenhum OBG Se Vc Responder

    ResponderExcluir
  9. Fernanda, Acho que entrou vírus no meu tablet, as configurações e programas não abre, principalmente o regedit, meu tablet, e positivo e nunca foi formatado, mais esse símbolo de criar conta no site da intel não aparece aqui , oque eu faço, mim ajda por favor..

    ResponderExcluir
  10. blz, deu certo, depois de formatar usando esse seu metodo, da pra formatar dinovo usando esse mesmo metodo quando o tablet estiver lento novamente?

    ResponderExcluir
  11. Meu tablet do Governo Positivo não estar Instalando nada oque eu faço Me ajudem . Por favor !!!!!!

    ResponderExcluir
  12. O meu ta pedindo uma senha pra alterar a data

    ResponderExcluir
  13. Meu Amigo pfv poderia me informar, qual o local exato onde a pasta esta localizada q fica as imagens de resteuração??

    ResponderExcluir
  14. O meu nao aparece o hd como resolvo?

    ResponderExcluir
  15. ja concluí o ensino médio e gostaria de saber se posso instalar uma nova versão do windows no da positivo sem que ele seja bloqueado, e se uma formatação comum poderá causar seu bloqueio.

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho um POSITIVO MOBO 5950 distribuído no ano de 2014. Tentei formatar mas quando iniciou ele veio com toda a parafernália de programas do governo de novo. Tem como formatar pra apagar isso tudo não? Tipo deixar ele com o windows limpo como se tivesse comprado na loja. Eu também gostaria de colocar windows 8/8.1 ou 10 mas não to conseguindo pois diz que se eu instalar vou ter problemas com a resolução da tela que é muito pequena. ME DÁ UMA AJUDA QUEM PUDER!!!!

    ResponderExcluir
  17. Atualizei o drive de vídeo do notebook positivo do governo e agora ele fica só reiniciando com a tela azul .. oque devo fazer ?

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho o tablet que foi distribuído em 2014, gostaria de saber se tem uma forma de recuperar a senha de usuário que eu pus, só que me esqueci, pois o mesmo estava quebrado e só vim concertar agr, ou se tiver alguma forma de formatar ele tbm sem necessariamente ter a senha dele. Agradeço a ajuda.

    ResponderExcluir
  19. me ajudou demais na hora de trocar meus materiais de informática SP, obrigada mesmo, top recomendo as dicas

    ResponderExcluir
  20. Meu tablet é igual a esse porém não apareceu essa tela e sim uma preta

    ResponderExcluir
  21. .adorei .ler. teu conteúdo. esta. em .casa. na quarentena .sem .fazer .nada .resolvi. entra .em alguns blogs .para ler amei o teu blog.

    ResponderExcluir